terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Encadeamentos: Sequências harmônicas 07 - 21 e 22 ( G/B, A/C#, E/G#, F#/A#, C/E ...)

By Jeffão Peres


Encadeamentos


21
C I  G/B  I Am I  G/B I C  :II
D I A/C# I Bm I A/C# I D :II
E I B/D# I C#m I B/D# I E :II
F I  C/E  I  Dm I  C/E I   F :II
G I D/F# I  Em I D/F# I G :II
A I E/G# I F#m I E/G# I A :II
B I F#/A#I G#m I F#/A#I B :II


22
C I  C/E  I F I D/F# I  G :II
D I D/F# I G I E/G# I A :II
E I E/G# I A I F#/A# I B :II
F I F/A I  Bb I G/B I  C :II
G I G/B I C I A/C# I D :II
A I A/C# I D I B/D# I E :II
B I B/D# I E I C#/F I F# :II

Se puder, treine com um metrônomo ou bateria eletrônica.
Você pode encontrar diversas outras sequências de Encadeamentos
em outras Postagens.
Encadeamento de Acordes Definição
O objetivo do estudo com encadeamentos é proporcionar
ao músico um domínio harmônico nos tons mais utilizados.
Além de ajudar na memorização dos acordes, os
encadeamentos visam: aperfeiçoar a mecânica da mudança
dos acordes, entender sonóricamente a intenção gerada na
mudança de um acorde para o outro e saber usar a mesma
sequência harmônica nos tons vizinhos.
Estude uma sequência de cada vez e sempre repíta a linha
como orienta o Ritornello.